PIX já foi normalizado após instabilidade em todo o país, afirma BC

Foram identificadas 11 instituições financeiras ou de pagamento com instabilidade em serviços digitais, como o PIX

Por Da Redação
Ás

Atualizado
PIX já foi normalizado após instabilidade em todo o país, afirma BC

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Os brasileiros enfrentaram problemas para acessar alguns serviços digitais dos principais bancos do país nesta segunda-feira (14). O sistema Pix foi um dos recursos que passaram por problemas técnicos. O Banco Central confirmou a existência dos problemas técnicos, mas alega que a situação foi resolvida ainda no período da manhã. 

"Houve a ocorrência de problemas técnicos no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) que afetaram o funcionamento do Pix durante a manhã desta segunda-feira (14/10). As equipes do Banco Central atuaram rapidamente, e o problema já se encontra resolvido", informou o Banco Central em nota.

O Serviço DownDetector, que atua monitorando falhas em sistemas virtuais, registrou o caso na manhã desta segunda-feira (14) envolvendo o Banco Central e os maiores bancos comerciais do país, como Banco do Brasil, Caixa e Nubank. Dos 12 sites que apresentaram falhas, apenas um não foi uma instituição bancária ou de pagamento. 

O serviço do PIX ficou indisponível na manhã e apresentaram diferentes mensagens para informar aos usuários. O Bradesco, por exemplo, comunicou que o PIX não estava disponível e sugeriu que os clientes fizessem a transferência por TED.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário