Pix poderá ser usado em apps de mensagem e compras já em setembro

O recurso promete ser uma ótima alternativa para os boletos, que são mais caros, trabalhosos e muito mais suscetíveis a fraudes

Por Da Redação
Ás

Pix poderá ser usado em apps de mensagem e compras já em setembro

Foto: Reprodução

O Pix acaba de bater um novo recorde: segundo o Banco Central, o sistema registrou 40 milhões de transações em um único dia. No entanto, apenas 3% das compras online são finalizadas com ele.

Ele ainda é um recurso pouco utilizado para realizar compras — muito por conta das “idas e voltas” necessárias para concluir uma operação. Hoje, é preciso cumprir, em média, sete etapas entre sair do aplicativo da loja, entrar no app do banco, copiar e colar o QR Code para concluir o pagamento.

Mas isso está prestes a mudar. O Banco Central, em julho, publicou uma resolução para criar a figura do “iniciador de pagamentos” do Pix, que funciona como um intermediador de uma transação entre duas partes, diferente de um banco ou fintech, nos quais o usuário precisa ter uma conta transacional. E esses iniciadores vão de ferramentas como WhatsApp, passando por redes sociais, até e-commerce.

O Pix promete ser uma ótima alternativa para os boletos, que são mais caros, trabalhosos e muito mais suscetíveis a fraudes.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.