• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • PL aciona Conselho de Ética para acusar deputado Mário Jerry de assédio contra Júlia Zanatta
Política

PL aciona Conselho de Ética para acusar deputado Mário Jerry de assédio contra Júlia Zanatta

Deputado se aproximou por trás para cochichar; sigla pede cassação do mandato.

Por Da Redação
Ás

PL aciona Conselho de Ética para acusar deputado Mário Jerry de assédio contra Júlia Zanatta

Foto: Reprodução

O Partido Liberal (PL) apresentou ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados uma solicitação para abertura de processo contra o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) por suspeita de quebra de decoro parlamentar. O documento foi enviado nesta quinta-feira (13).

O partido pede que o mandato de Jerry seja cassado sob alegação de que o deputado teria  praticado assédio contra a deputada Julia Zanatta (PL-SC). O caso aconteceu na última terça-feira (11), no momento em que Zanatta discutia com uma parlamentar durante um bate-boca generalizado na comissão de segurança pública da Câmara. Na ocasião, Jerry se aproximou por trás dela e cochichou algo. 

O deputado afirmou que somente pediu para a deputada do PL respeitar a parlamentar com quem debatia. Zanatta afirma que sofreu assédio. 

No documento enviado nesta quinta, assinado pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, o partido diz que o ato de Jerry configurou “clara prática de importunação sexual, bem como um ato de violência política de gênero”.

O deputado Márcio Jerry e o PCdoB informaram que estão avaliando a adoção de medidas e possibilidades jurídicas.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário