PL aciona Conselho de Ética para acusar deputado Mário Jerry de assédio contra Júlia Zanatta
Deputado se aproximou por trás para cochichar; sigla pede cassação do mandato.
Foto: Reprodução
O Partido Liberal (PL) apresentou ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados uma solicitação para abertura de processo contra o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) por suspeita de quebra de decoro parlamentar. O documento foi enviado nesta quinta-feira (13).
O partido pede que o mandato de Jerry seja cassado sob alegação de que o deputado teria praticado assédio contra a deputada Julia Zanatta (PL-SC). O caso aconteceu na última terça-feira (11), no momento em que Zanatta discutia com uma parlamentar durante um bate-boca generalizado na comissão de segurança pública da Câmara. Na ocasião, Jerry se aproximou por trás dela e cochichou algo.
O deputado afirmou que somente pediu para a deputada do PL respeitar a parlamentar com quem debatia. Zanatta afirma que sofreu assédio.
No documento enviado nesta quinta, assinado pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, o partido diz que o ato de Jerry configurou “clara prática de importunação sexual, bem como um ato de violência política de gênero”.
O deputado Márcio Jerry e o PCdoB informaram que estão avaliando a adoção de medidas e possibilidades jurídicas.
Confira mais no vídeo abaixo: