Política

PL aciona Sérgio Moro na justiça para cassar mandato no Senado

A ação corre em segredo de justiça e pode beneficiar o candidato do partido do presidente

Por Da Redação
Ás

PL aciona Sérgio Moro na justiça para cassar mandato no Senado

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Foi aberta uma ação na justiça, contra o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil), pelo partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL, como uma tentativa de cassar o mandato do senador eleito no último pleito em outubro deste ano.  A ideia do partido é criar uma brecha que possibilite a realização de uma nova eleição no Paraná, e que Paulo Martins (PL), derrotado por Moro possa ocupar uma vaga no Senado. 

O Partido Liberal pede a investigação de supostas irregularidades em gastos e doações antecipadas de campanha do senador eleito Sergio Moro. A ação foi pedida ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) pelo PL estadual há poucos dias. O caso está em segredo de justiça.  Membros do PL afirmam que a medida foi feita pelo diretório estadual em coordenação com a cúpula do partido presidido por Valdemar Costa Neto.

Sergio Moro obteve 33% dos votos sendo eleito senador pelo estado do Paraná, Paulo Martin foi o segundo colocado com 29%. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário