PL, partido de Bolsonaro, desiste de ação contra Lollapalooza

Justiça Eleitoral foi acionada por falas políticas no festival, que terminou domingo (27)

Por Da Redação
Ás

PL, partido de Bolsonaro, desiste de ação contra Lollapalooza

Foto: Isác Nóbrega/PR / Reprodução Twitter

O Partido Liberal (PL) encaminhou nesta segunda-feira (28) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de desistência da ação movida contra o festival Lollapalooza. O processo motivo no último final de semana pedia a proibição de manifestações políticas no evento.

No documento protocolado nesta segunda, o PL pede que o processo seja arquivado, mas não esclarece o motivo da mudança de posicionamento. "Partido Liberal - 22, já qualificado nos autos, vem, respeitosamente, requerer a desistência da ação, com consequente arquivamento do feito", afirma a petição assinada por quatro advogados.

Ainda na sexta-feira (25), primeiro dia de festival, o partido afirmou que teria sido feita "propaganda eleitoral antecipada" após músicos como Pabllo Vittar e a cantora internacional Marina se posicionarem contra o presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, Vittar ainda carregou uma bandeira em apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

No sábado (26), o ministro do TSE, Raul Araújo, havia determinado que o Lollapalooza vetasse manifestações políticas similares de artistas, sob pena de multa de R$ 50 mil. Até o momento, no entanto, não se sabe sobre nenhuma multa efetivamente aplicada. Além disso, diversos artistas continuaram a se posicionar contra o governo atual.

Agora, cabe ao ministro relator, Raul Araújo decidir sobre o pedido do PL, podendo acatar a demanda e arquivar o processo ou, se preferir, levar o tema ao julgamento do plenário do TSE.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário