• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PL torna obrigatória criação de sala exclusiva nos IMLs para atender crianças vítimas de violência
Brasil

PL torna obrigatória criação de sala exclusiva nos IMLs para atender crianças vítimas de violência

Proposta visa preservar a intimidade e a dignidade desse público

Por Da Redação
Ás

PL torna obrigatória criação de sala exclusiva nos IMLs para atender crianças vítimas de violência

Foto: Getty Images

Ainda em análise na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 204/22 determina que as unidades do Instituto Médico Legal (IML) do país criem ou adaptem, no mínimo, uma sala reservada para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência. Apresentada pelo deputado Francisco Jr. (PSD-GO), a proposta visa preservar a intimidade e a dignidade desse público.

Dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos mostram que a violência contra crianças e adolescentes chegou a 50 mil denúncias no primeiro semestre de 2021. Desse total, 40,8 mil casos (81%) ocorreram dentro da casa da vítima. "Essas crianças e adolescentes já vivenciaram um grande trauma: a violência. E não devemos promover um novo trauma durante a realização dos exames necessários no IML, seja em decorrência de levá-los a esse ambiente em si, amedrontador, seja expondo-os durante os exames, obrigando-os a passar por um grande constrangimento", afirmou Francisco Jr.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário