Brasil

Placas terminadas em 0 e 9 terão desconto de 10% no IPVA

Para receber o desconto é preciso realizar o pagamento até os dias 27 e 28 de julho

Por Da Redação
Ás

Placas terminadas em 0 e 9 terão desconto de 10% no IPVA

Foto: Freepik

Os donos de veículos com placas terminadas em 9 e 0 terão a oportunidade de quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023 até os dias 27 e 28 de julho. Caso paguem até as datas o valor integral à vista, terão direito a um desconto de 10%.

Caso o proprietário do automóvel deseje parcelar o pagamento em até cinco vezes, deve ficar atento, pois a primeira parcela vencerá nas mesmas datas mencionadas, mas sem direito ao desconto. Para efetuar o pagamento, o indivíduo precisa dirigir-se a uma agência bancária, um caixa eletrônico ou utilizar o aplicativo ou site de instituições financeiras como Banco do Brasil, Bradesco ou Sicoob. É necessário apenas fornecer o número do Renavam.

Outros  prazos que se encerram em julho são para os contribuintes que possuem veículos com placas finais 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 e que optaram pelo parcelamento do imposto. Para as placas com finais 7 e 8, a segunda parcela vence nos dias 27 e 28 de julho, respectivamente. Já nos dias 28 e 31 deste mês, ocorre o vencimento da terceira parcela para as placas 5 e 6, da quarta parcela para as placas 3 e 4, e da quinta e última parcela para as placas 1 e 2.

Além disso, os proprietários de veículos com finais 1 e 2 que não realizaram o parcelamento do IPVA precisam de atenção:  devem quitar o imposto, pois, após essas datas, estarão em situação de inadimplência.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.