Mundo

Plácido Domingo não vai participar de ópera em Londres

Ele é acusado de assédio sexual

Por Da Redação
Ás

Plácido Domingo não vai participar de ópera em Londres

Foto: Attila Kisbenedek/AFP

O tenor espanhol, Plácido Domingo, acusado de ter cometido assédio sexual, não estará na ópera Don Carlo, programada para julho, na Royal Opera House de Londres. “Anunciaremos o ‘casting’ para seu papel em Don Carlo em seu devido tempo”, afirmou a Royal Opera House.

A instituição pontuou ainda que “não recebeu nenhuma queixa de má conduta contra o maestro Domingo durante o tempo em que ele passou na Royal Opera House” ao longo da sua carreira.

O músico, de 79 anos, está imerso desde agosto em um escândalo depois que cerca de vinte mulheres o acusaram de manipulá-las, beijá-las à força ou chantageá-las, em incidentes que aconteceram, em alguns casos, há 30 anos. Em sua primeira apresentação e também aparição pública após as acusações, no dia 25 de agosto em Salzburgo, na Áustria, na ópera Luisa Miller, Domingo chegou a ser ovacionado pela plateia.

Leia também >> Acusado de assédio sexual, Plácido Domingo cancela apresentação em Tóquio, antes das Olimpíadas

A princípio, ele negou as denúncias, mas há dez dias surpreendeu ao emitir uma declaração na qual disse que sentia o sofrimento causado às vítimas e que assumia “total responsabilidade por suas ações”.

Em outubro, diante do escândalo gerado, Domingo teve que renunciar à direção da ópera de Los Angeles, que ele estava realizando desde 2003, e viu como ele foi cancelado em outras cidades dos Estados Unidos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário