Planejar viagem de férias em família exige conciliação de interesses
O Farol da Bahia dá dicas para realizar uma viagem inesquecível e sem transtornos
Foto: Reprodução
Planejar uma viagem nas férias nem sempre é fácil, pois conciliar os interesses de todos é sempre um desafio. Uma dica é ,antes de reservar hotel e passagens, conversar com os amigos e a família para ver a disponibilidade de cada um e buscar um destino que agrade a todos.
Se a viagem não puder ser por um longo período o ideal é buscar um destino próximo da cidade onde mora. Quem mora em Salvador, por exemplo, o Litoral Norte e a Ilha de Itaparica são bons destinos nesse período. Mas, se houver disponibilidade por um período maior é bom aproveitar para conhecer outro estado.
Para evitar surpresas desagradáveis como chuva, bagunça e preços altos, é bom checar se o final do ano é a melhor época para conhecer o destino escolhido. É bom evitar escolhas óbvias. Nessa época do ano muita gente escolhe ir pra um lugar de praia. Então, uma dica é ir para o Sul do país, por exemplo, Gramado e Canela.
Segundo a Submarino Viagens, o fim e o início do ano são períodos bem concorridos, por isso é importante fazer as reservas com antecedência. Cruzeiros ou trips para o Nordeste ou litoral do Rio de janeiro, na região do Lagos, são bem procurados.
Outra dica é fazer um roteiro de viagem, com horários e endereços, e um cronograma. É importante pesquisar as atrações turísticas de forma que agrade a todos e aproveitar o máximo de cada dia. Passar o fim de ano em um resort é uma boa opção de lazer para diferentes idades.