Bahia

Plano de Cultura é aprovado na Câmara de Salvador

Presidente da CCJ, vereador Alexandre Aleluia (DEM), no entanto, fala que não entende questões LGBTQI+ como cultura

Por Da Redação
Ás

Plano de Cultura é aprovado na Câmara de Salvador

Foto: Divulgação

Os vereadores aprovaram o Plano de Cultura de Salvador nesta quarta-feira (15), sob protesto dos parlamentares da bancada cristã. O projeto de lei 208/2021 está em tramitação na Casa desde junho de 2021.

O PL  teve votos contrários dos vereadores Cátia Rodrigues (DEM), Anderson Ninho (PDT), Alexandre Aleluia (DEM), Júlio Santos (Republicanos), Isnard Araújo (PL) e Ireuda Silva (Republicanos). Eles pediam a exclusão do termo "cultura LGBTQIA+" da redação final do projeto. O termo foi mantido.

 O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Alexandre Aleluia (DEM), afirmou não entender a cultura LGBT como de fato cultura.

"Eu não entendo como cultura LGBT ou cultura racial como cultura. A cultura vem do culto, e a nossa cultura é judaico cristã, isso é o que nos une como comunidade. Esses termos são criados pela nova esquerda que quis dividir a sociedade em ressentimentos. É o famoso dividir para governar, dividir para tornar pessoas unidas não em torno da comunidade, e sim de um movimento revolucionário que quer só poder, só politica e nunca realmente cultura", afirmou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário