Política

Planserv promove eventos virtuais para beneficiários

Foram realizadas palestras sobre o Outubro Rosa, o Dia do Servidor Público e, este mês, o Novembro Azul.

Por Da Redação
Ás

Planserv promove eventos virtuais para beneficiários

Foto: Reprodução

O Planserv, plano de saúde dos servidores estaduais, ampliou as ações virtuais durante os dois últimos meses. A medida foi adotada a partir das recomendações de distanciamento social.  Foram realizadas palestras sobre o Outubro Rosa, o Dia do Servidor Público e, este mês, o Novembro Azul.

A ideia é manter beneficiários e servidores da assistência conectados e informados sobre assuntos importantes, como cuidados para prevenção do câncer de mama e de próstata.

Entre os beneficiados estão servidores da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), policiais militares, professores, Prodeb e Secretaria de Segurança Pública.

Em novembro, o foco das palestras foi a saúde masculina, estimulando o autocuidado entre os homens, incluindo a prevenção do câncer de próstata. “Homens que se cuidam”, título das conferências, teve como objetivo promover o engajamento dos homens em ações de saúde que valorizem o autocuidado, promoção de uma melhor qualidade de vida é uma preocupação e proposta da Atenção Primária à Saúde.

Os objetivos priorizam os cuidados preventivos para enfrentamento dos fatores de riscos e redução da incidência de doenças, sobretudo as crônicas. Na população masculina promover uma vida saudável requer atenção aos cuidados com à saúde física, mental e social.

A prevenção ao câncer de próstata também foi tema das palestras. Diariamente, 42 homens morrem em decorrência do câncer de próstata e, aproximadamente, três milhões vivem com a doença. Conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), foram diagnosticados 68.220 novos casos de câncer de próstata e cerca de 15 mil mortes/ano em decorrência da doença no Brasil, para cada ano do biênio 2018/2019.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário