Plataforma Nordestesse realiza pop-up em Salvador na semana da festa de Iemanjá
Plataforma se uniu à Saccaro a festa, que terá participação de 25 marcas nordestinas
Foto: Divulgação
A Plataforma Nordestesse se juntou com a Saccaro para montar uma pop-up no bairro de Rio Vermelho, em Salvador, na semana da festa de Iemanjá, que é comemorada no dia 2 de fevereiro, com a participação de 25 marcas da indústria criativa nordestina.
Ao todo, são 10 marcas baianas, 7 pernambucanas, 5 cearenses e 3 potiguares. Todas elas têm em comum a valorização dos saberes manuais e do estilo de vida do Nordeste, em leitura contemporânea e nada caricata, que despertam desejo ao consumidor global, que valoriza a moda autoral nacional.
Algumas marcas apresentarão peças feitas especificamente para a festa, ou que dialogam com o espírito e as cores de Iemanjá (azul claro, prata e branco). A Casa Nordestesse em Salvador tem como missão apoiar estilistas baianos que, apesar de já terem projeção nacional, ainda carecem de espaços para a venda de suas criações na cidade. E também de trazer ao consumidor baiano e a turistas uma seleção das melhores marcas autorais do Nordeste.
A pop-up vai funcionar de 10h30 às 19h, do sábado, 28 de janeiro, ao sábado seguinte, 4 de fevereiro. No dia 28, haverá uma recepção de abertura, a partir das 16h, com participação dos estilistas baianos e de alguns de fora.
A Casa Nordestesse em Salvador vai funcionar inclusive no dia 2 de fevereiro, aparecendo como mais uma opção de entretenimento para quem estiver pelo Rio Vermelho, além dos restaurantes, bares e festas privadas.