• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Oposição quer ouvir general Heleno e base adiantou que o ministro "será defendido com todas as forças"
Política

Oposição quer ouvir general Heleno e base adiantou que o ministro "será defendido com todas as forças"

O ministro acusou o Congresso de chantagear o governo

Por Da Redação
Ás

Oposição quer ouvir general Heleno e base adiantou que o ministro "será defendido com todas as forças"

Foto: Agência Brasil

O Plenário do Senado vai decidir sobre a convocação do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno para explicar a fala dele de quer o Congresso estaria chantageando o governo. No requerimento, é ressaltado que em uma democracia há a divisão  independente e harmônica entre os Poderes. O pedido foi protocolado pelo senador Rogério Carvalho, que é líder do PT no Senado e deve ser votado na próxima sessão. Carvalho entende que a acusação é grave e precisa ser explicada.

Em um áudio que foi captado em uma transmissão a vivo do presidente Jair Bolsonaro, na última terça-feira, o ministro acusou o Congresso de chantagear o governo. Ele conversava sobre a análise do orçamento, com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Vetos presidenciais ao projeto orçamentário devem ser analisados depois do carnaval

Nas redes sociais, o ministro falou que opinava sobre o que entende como "insaciáveis reivindicações de alguns parlamentares por fatias do orçamento impositivo", o que, segundo ele, reduz, o orçamento do Poder Executivo e dos ministérios. O áudio gerou reações imediatas dos presidentes das duas Casas do Congresso Nacional. Se a convocação for aprovada, o ministro será obrigado a ir ao Parlamento.  

O líder do governo na Câmara, deputado major Vitor Hugo (PSL-GO), falou que se houver convocação, o ministro será "defendido com todas as forças". Ele escreveu que general Heleno "é mesmo radical, intransigente. Conheço-o há 26 anos. Ele é radicalmente contra a malandragem, a corrupção, o crime, o desvio, a mentira".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário