PM da Bahia intensifica ações contra a criminalidade e recolhe donativos em solidariedade ao RS
Recolheram mais de 6,6 toneladas e 21 mil litros de donativos para o Rio Grande do Sul; 16 armas foram apreendidas e 43 pessoas foram presas
![PM da Bahia intensifica ações contra a criminalidade e recolhe donativos em solidariedade ao RS](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/182135/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=7e17eaa00a8b4b5264d181a09bd0fa93)
Foto: Alberto Maraux/SSP-BA
A operação Força Total, que teve 25ª edição nesta segunda-feira (20), recolheu mais de 6,6 toneladas e 21 mil litros de donativos para o Rio Grande do Sul, em toda Bahia. Além disso, houve uma ampliação das abordagens e atuações preventivas em todos os 417 municípios baianos, resultando na apreensão de 16 armas e na prisão de 43 pessoas.
As doações foram recolhidas em sistema drive-thru e foram entregues em viaturas, bases móveis e sedes das unidades nos diversos pontos da capital baiana. Em outras cidades do estado, unidades da PM recebem donativos.
Nesta edição, a Polícia Militar apreenderam 16 armas de fogo, cumpriram cinco mandados de prisão, prenderam em flagrante delito 43 indivíduos, além de recuperar 15 e apreender 155 veículos.