Brasil

PM de São Paulo prendeu 398 detentos em saidinha de fim de ano

Todos eles descumpriram normas do benefício e voltaram mais cedo para a cadeia

Por Da Redação
Ás

PM de São Paulo prendeu 398 detentos em saidinha de fim de ano

Foto: Divulgação/Governo de SP

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo informou que 398 detentos de saidinha temporária foram presos novamente e voltaram mais cedo para os presídios, após serem flagrados descumprindo as regras do benefício.

O aumento do número de detentos recapturados é devido a uma parceria entre a SSP, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e a Justiça, que agora permite que os detentos flagrados sejam verificados pela Polícia Militar e reconduzidos às cadeias em caso de descumprimento das regras.

Segundo a administração, a medida visa fechar o cerco contra presos que aproveitam do benefício para voltarem a praticar crimes.

“A medida tem caráter preventivo e revoluciona a efetividade do cumprimento das condições da saída temporária. O policial agora não precisa mais esperar o detento cometer um crime para ser preso, ele tem autonomia para encerrar a saidinha mais cedo para o criminoso que não respeita o que foi acordado entre ele e a Justiça para que ficasse o final de ano na rua”, declarou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário