PM e cúmplices são presos por roubo de veículo no Rio de Janeiro
Operação policial resulta na recuperação do veículo e na detenção dos envolvidos, incluindo um PM armado
Foto: Divulgação/PMERJ
Um policial militar e dois homens foram detidos na sexta-feira (16) após o roubo de uma Toyota Hillux e uma tentativa de extorsão ao proprietário, na cidade do Rio de Janeiro. A vítima acionou a polícia, que organizou um encontro com os suspeitos em Del Castilho, Zona Norte da capital, resultando na prisão dos envolvidos e na recuperação do veículo. Durante a operação, um revólver foi apreendido.
Os detidos foram encaminhados para o 25° Distrito Policial, enquanto o policial militar envolvido foi transferido para a Unidade Prisional da Polícia Militar em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A Corregedoria da Corporação anunciou o início de um procedimento interno que poderá levar à exclusão do agente de seus quadros. Vale ressaltar que o policial estava de folga no momento da prisão.
Em comunicado à CNN, a Polícia Militar do Rio de Janeiro enfatizou que "o comando da corporação não compactua e nem tolera quaisquer desvios de conduta, cometimento de crimes ou abuso de autoridade praticados por seus membros, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos".