• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • PM é demitido por envolvimento na morte de artista plástico em ação policial na RMS
Bahia

PM é demitido por envolvimento na morte de artista plástico em ação policial na RMS

Crime aconteceu em 2018; outro dois PMs estão detidos

Por Da Redação
Ás

PM é demitido por envolvimento na morte de artista plástico em ação policial na RMS

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após a conclusão do inquérito que investigava a morte de um artista plástico na Região Metropolitana de Salvador (RMS) durante uma ação da Polícia Militar, o agente Leandro Xavier, que participou da operação, foi demitido.

O artista plástico Manoel Arnaldo Santos Filho, de 60 anos, conhecido como Nadinho, foi baleado durante uma ação policial na cidade de Candeias, na RMS, em março de 2018, quando estava dentro do próprio ateliê.

A Polícia Militar informou que além da demissão do ex-servidor, uma sanção disciplinar foi aplicada aos outros dois policiais, Edvaldo Nunes e Dinalvo dos Santos, que também participaram da ação. Os agentes estão detidos no Batalhão de Choque da PM.

De acordo com a PM, o inquérito instaurado pela corregedoria da corporação foi remetido à Justiça, junto com um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que apurou a conduta dos policiais militares.

A Polícia Militar informou que o PAD concluiu que o policial militar demitido "desvirtuou a finalidade constitucional atribuída ao exercício da função pública e a confiabilidade da população na corporação militar baiana".

Na época do ocorrido, a Polícia Militar havia alegado que, no dia do crime, o artista plástico estava com um revólver e disparou contra a guarnição, da janela de casa, mas a arma falhou. Em julho de 2018, a perícia desmentiu a versão dos policiais de que Nadinho teria atirado contra eles.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário