Política

PM é escolhido por Bolsonaro para Secretaria-Geral da Presidência

Este é o terceiro nome a assumir a pasta desde a saída de Bebiano

Ás

PM é escolhido por Bolsonaro para Secretaria-Geral da Presidência

Foto: PRESIDÊNCIA

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na manhã desta sexta-feira, 21, em comunicado oficial em Brasília, o nome do novo Secretario-Geral da Presidência. Jorge Antonio de Oliveira Francisco, advogado e major da Polícia Militar, assumirá o cargo no lugar de Floriano Peixoto Neto.

Floriano deixou a função para assumir a presidência dos Correios. Ele estava a frete secretaria desde fevereiro deste ano, quando assumiu a pasta no lugar de Gustavo Bebiano.

“Estamos comunicando a ida do general Floriano Peixoto da Secretaria-Geral para a presidência dos Correios. Isso é, basicamente, no nosso linguaja militar, uma missão. Temos plena confiança que ele a cumprirá a contento. Afinal de contas, é um colega nosso acostumado a desafios. Então, a gente deseja boa sorte ao Floriano Peixoto, a quem eu deixei mais uma missão: toda reunião de ministro, que fazemos periodicamente, ele se fará presente. Boa sorte a ele. Deus o acompanhe”, disse o presidente no comunicado.

Com a ida de Floriano, Jorge Oliveira assume a partir de agora a pasta. No pronunciamento, Bolsonaro disse que o agora secretário já o acompanha a mais de uma década. “Uma pessoa que me acompanha a mais de 15 anos. O pai dele praticamente há 20 anos me acompanhava também. É uma pessoa muito afeta a burocracia, que é uma missão difícil, vamos dizer que é o prefeito aqui do Palácio do Planalto e desejo a ele boa sorte, felicidades e mais do que isso: temos plena confiança no trabalho dele, como tínhamos no Floriano Peixoto também”, encerrou.

Jorge Oliveira era Policial Militar do Distrito Federal e até então atuava na Subchefia de Assuntos Jurídicos (SAJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário