PM foragido por homicídio e agiotagem é preso no sul da Bahia

No local onde o policial foi preso foram apreendidas armas, munições, veículos, dinheiro, cheques e documentos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
PM foragido por homicídio e agiotagem é preso no sul da Bahia

Foto: Divulgação/ Ascom- PCBA

Um policial militar, considerado foragido da Justiça, foi preso nesta sexta-feira (16) em Itabela, no sul da Bahia. A prisão ocorreu no âmbito de uma operação que cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Segundo a polícia, o agente é investigado pelos crimes de homicídio, agiotagem, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e associação criminosa.

O policial, que não teve sua identidade revelada, é apontado como autor do assassinato de um funcionário dos Correios, em agosto de 2023, em Itamaraju, no extremo-sul da Bahia. A vítima foi morta em via pública durante o dia. Investigações apontaram que o motivo do crime era uma dívida decorrente de empréstimos de dinheiro a juros superiores à taxa legal, prática conhecida como agiotagem. 

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram na casa do militar duas pistolas, munições, R$ 71 mil em espécie, centenas de folhas de cheques e notas promissórias, além de documentos relacionados à compra e venda de bens. Os valores movimentados em cheques ultrapassam R$ 2 milhões, o que indica a atuação estruturada na prática de agiotagem. Além disso, também foram apreendidos notebooks, celulares, documentos e três veículos de luxo. 

Além da morte do funcionário dos Correios, o policial é investigado por outros três assassinatos e segue como alvo de apurações em andamento conduzidas pela Polícia Civil.

A operação que resultou na prisão do indivíduo foi coordenada pela 8ª e 23ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins/Eunápolis e Teixeira de Freitas), em conjunto com as 43ª e 7ª Companhias Independentes da Polícia Militar da Bahia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário