PM mineiro é preso com fuzis, metralhadoras e granadas furtadas
O homem foi localizado e detido pela polícia em Porto Seguro

Foto: Reprodução/SSP-BA
Equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) apreenderam, neste sábado (19), fuzis, metralhadoras, carabinas, pistolas, carregadores, granadas e munições após serem furtados de diversas unidades da PM de Minas Gerais (MG) por um dos integrantes da corporação.
Segundo as autoridades, as informações sobre a fuga do policial com os armamentos foram repassadas pela polícia mineira durante a manhã, alertando as equipes que atuam no Extremo-Sul do estado. Durante o dia, foi informado que o integrante dirigia um Volkswagen Virtus, de cor prata e placa QWR 8744 e que teria passado pelo município de Teixeira de Freitas e seguia sentido Porto Seguro.
O comandante do 8º BPM, tenente-coronel Alexandre Costa afirmou que contatos com equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram realizados para que o veículo fosse acompanhado e localizado.
No momento em que o homem retornava para veículo, ele foi abordado pelos agentes e detido sem nenhuma reação ou tentativa de fuga.
Com ele, foram encontrados dois fuzis calibres 7,62, uma metralhadora, duas carabinas de numeração 5,56, mesma quantidade de espingardas e pistolas, calibres 12 e 40, respectivamente, 20 carregadores de diversas numerações, 309 munições para as armas e do tipo de impacto controlado, 10 granadas, um colete balístico, seis algemas, R$ 1,5 mil, câmera GO-PRO, notebook e binóculo.
O agente foi levado para a sede do 8º BPM e entregue, junto com os materiais, para uma guarnição da PMMG, que já estava em Porto Seguro.


