PM prende foragido acusado de homicídio em Salvador
Suspeito teria envolvimento com assassinato ocorrido na cidade de Ibotirama, no oeste do estado, no ano passado
Foto: Arquivo pessoal
Um foragido foi recapturado por policiais militares, no último domingo (3), em Salvador. Thiago França de Oliveira é suspeito de envolvimento no assassinato de um cabo eleitoral em Ibotirama, no oeste do estado, em julho do ano passado.
Segundo a polícia, Tiago estava foragido desde setembro de 2022, quando foi deflagrada a segunda fase da Operação Petúnia. Na época, a operação cumpriu mandados de busca e de prisão contra mandantes do assassinato de Marcello Leite Fernandes, levando o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Jean Charles Alexandre (PSB), e um policial militar, que não teve o nome revelado, presos.
O crime ocorreu no mesmo ano quando, quando Marcello foi morto a tiros dentro do próprio carro. Na ocasião, câmeras de segurança flagraram o momento em que os dois homens, que estavam em uma moto, emparelharam com o veículo da vítima e dispararam.
A Polícia Civil informou que o crime foi motivado por desavenças entre os investigados e a vítima, mas os detalhes sobre essas desavenças não foram divulgados.