PM prende quatro foragidos em menos de 12 horas através do Reconhecimento Facial em Salvador
Com as quatro prisões, subiu para 386 o número de pessoas encontradas pelo sistema
Foto: Divulgação/SSP
A Polícia Militar prendeu quatro foragidos da Justiça em menos de 12 horas em Salvador, após o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) emitir alertas para os procurados por estupro, roubo e tráfico de drogas.
De acordo com os agentes, a primeira prisão foi contra um homem com mandado por tráfico de drogas. Policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pernambués) receberam informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de que o procurado tinha 95% de similaridade. Após abordagem, os militares conduziram o homem para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).
Outros dois foragidos foram encaminhados à Polinter, por PMs da 16ªCIPM/Comércio. O primeiro foi conduzido após o Cicom emitir alerta de 95% de similaridade. Ele teve o mandado de prisão definitiva confirmado, expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de Salvador. Já o segundo, que estava sendo procurado por tráfico de drogas, foi abordado e teve a sua ordem judicial confirmada.
Além disso, a PM informou que outro homem com mandados por estupro e roubo foi flagrado pelas câmeras da SSP. Policiais da 17ª CIPM/Uruguai realizaram a abordagem, após serem acionados pelo Cicom. Ele foi conduzido para a Polinter, onde teve a identificação humana confirmada.
Com as quatro prisões, subiu para 386 o número de pessoas encontradas pelo sistema. Só em Salvador, em 2022, o Reconhecimento Facial ajudou na captura de 64 foragidos.