PM que jogou homem da ponte afirma à Corregedoria que queria imobilizá-lo
Caso ocorreu na madrugada da última segunda-feira (2) e 13 PMs foram afastados
Foto: Reprodução
Em depoimento à Corregedoria da Polícia Militar nesta quarta-feira (4), o policial que jogou um homem em uma ponte na zona sul de São Paulo afirmou que a intenção era imobilizá-lo após ele supostamente resistir à abordagem policial. A imagem do momento levou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo a afastar 13 PMs das ruas.
O caso ocorreu na madrugada da última segunda-feira (2). As imagens mostram cinco policiais próximos à ponte, sendo que um deles carregava uma moto, enquanto outro conduzia um homem vestido de azul, que não demonstrava reação.
Na sequência, o policial pegou as pernas do homem e o jogou da ponte. Uma testemunha, segundo o jornal Nacional, afirmou que a polícia estava no local para dispersar um baile funk que acontecia na região. A vítima foi identificada como Marcelo, tem 25 anos e trabalha como entregador.
A repercussão do caso levou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, a condenar publicamente a ação do policial militar.