PM retira mais de mil objetos proibidos dos circuitos do Carnaval de Salvador no 1ª dia
Foram registradas 49 ocorrências relacionadas a drogas e realizadas quatro prisões em flagrante
Foto: Divulgação/Polícia Militar
No primeiro dia oficial do Carnaval, das 19h de quinta-feira (8) às 7h de sexta-feira (9), a Polícia Militar da Bahia retirou de circulação 1.195 objetos proibidos, retidos nos 42 portais de abordagem nos circuitos da festa, por onde passaram mais de 1,2 milhão de pessoas.
Além disso, foram registradas 49 ocorrências relacionadas a drogas e realizadas quatro prisões em flagrante, sendo três por tráfico de drogas e uma por violência contra a mulher.
O tenente-coronel Mattos, coordenador dos portais de acesso, destaca a importância dos portais e o empenho da tropa diante do alto volume de pessoas e materiais apreendidos.
Desde o início do funcionamento dos portais, na sexta-feira (3), durante o Fuzuê até a manhã desta sexta-feira (9), já são 3.391 objetos apreendidos, 77 ocorrências com drogas e seis prisões em flagrante.
Durante os cinco dias de festas pré-carnavalescas entre a Barra e Ondina, de sexta-feira (3) até a madrugada de quinta-feira (8), a PMBA conseguiu impedir a entrada de 2.126 objetos proibidos. Neste período, policiais militares abordaram 788.251 foliões nos portais de acesso, resultando em 28 ocorrências com drogas e duas prisões em flagrante, uma por injúria racial e outra por porte de entorpecente.
Os cães da PM, especializados em farejar armas de fogo e drogas, foram fundamentais no apoio às abordagens policiais.