PM tem foto exposta em TV e nega participação em confusão de trânsito no Imbuí
Wanderson da Cruz Lima afirma que estava em serviço na data do ocorrido e que não tem envolvimento com o caso
Foto: Reprodução/Record TV
Um policial militar, identificado Wanderson da Cruz Lima, teve sua imagem veiculada em uma reportagem sobre uma confusão de trânsito envolvendo outro PM, Wanderson Moreira Barbosa, no programa Balanço Geral, da Record Bahia, e acusa a emissora pelos crimes de calúnia e difamação. A reportagem foi ao ar nessa quarta-feira (8).
Por meio do WhatsApp, Wanderson da Cruz, que é lotado no 14º BPM, afirmou que tomou conhecimento da situação e repudiou a associação de sua imagem ao caso. De acordo com a publicação, ele estava de serviço na data da confusão e que não tem envolvimento com o ocorrido.
"Eu, SD PM Wanderson, declaro que no dia 02 de janeiro de 2025, estava de serviço, na cidade de Santo Antônio de Jesus, lotado na 14 BPM, e tive minha foto veiculada no programa televisionado Balanço Geral - BA, exibido pela Rede Record - BA, nesta data (08 de janeiro de 2025), às 12h37min o horário local, no qual minha imagem foi associada a uma confusão de trânsito, supostamente envolvendo um outro membro da Polícia Militar da Bahia com o nome de Wanderson Moreira Barbosa (Meu nome é Wanderson da Cruz Lima). Ao tomar conhecimento dos fatos, hoje, no dia 8 de janeiro de 2025, repudio toda calúnia e difamação associada a minha pessoa", escreveu.
A reportagem veiculada associava a imagem do policial a uma invasão de um posto de gasolina no bairro do Imbuí, em Salvador.
O Farol da Bahia entrou em contato com a Polícia Militar, mas até o momento não obteve retorno sobre o caso.