Bahia

PMs acusados de homicídio são alvos de ação policial na Bahia

Cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos

Por Da Redação
Ás

PMs acusados de homicídio são alvos de ação policial na Bahia

Foto: Divulgação/SSP-BA

Cinco policiais militares são alvos da 'Operação Moranga', iniciada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) nesta terça-feira (14). Cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos em Salvador e Senhor do Bonfim, na Bahia, e em Petrolina, Pernambuco. As ordens foram emitidas pela Vara Criminal da Comarca de Juazeiro.

Os policiais militares são investigados pelo homicídio de Eliel Neres da Silva, ocorrido no dia 14 de fevereiro de 2017, no município de Juazeiro. A vítima foi assassinada com diversos disparos de arma de fogo em sua residência. 

A investigação indica que o atirador utilizou um abafador de som na arma de fogo para evitar chamar a atenção com os disparos. Os policiais sob investigação tinham realizado diligências na residência de Eliel, situada na zona rural de Juazeiro. Durante uma dessas ações, a vítima foi torturada na presença da família e ameaçada de morte caso não revelasse a localização de dinheiro, armas e drogas.

Nas investigações, também foi observado que os militares retornaram à casa de Eliel após sua morte, vasculharam a propriedade em busca de dinheiro, armas e drogas, além de ameaçarem a esposa e a filha da vítima.

Informações iniciais indicam que eles integram um grupo de milicianos com atuação na região, praticando crimes diversos. A ação visa coletar indícios que comprovem o envolvimento dos policiais.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.