• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • PMs são presos suspeitos de extorquirem comerciante sob ameaças de morte na Bahia

PMs são presos suspeitos de extorquirem comerciante sob ameaças de morte na Bahia

Crime aconteceu no bairro do Stiep, em Salvador; dupla foi levada para o Batalhão de Choque da PM

Por Da Redação
Ás

Atualizado
PMs são presos suspeitos de extorquirem comerciante sob ameaças de morte na Bahia

Foto: Divulgação/ Ascom-PC

Dois policiais militares foram presos na terça-feira (16), suspeitos de extorquirem um comerciante sob ameaças de morte, no bairro do Stiep, em Salvador.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 22 de fevereiro de 2022, quando o comerciante estava no carro dele. Os policiais abordaram a vítima e se apresentaram como agentes do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco).

As investigações realizadas pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) apontaram que a vítima relutou em acreditar no que estava acontecendo e não saiu do carro. Com a recusa, os suspeitos passaram a bater no veículo e mostraram uma arma.

Após as ameaças, o comerciante permitiu acesso ao veículo. Os policiais então retiraram a vítima do carro e estacionaram o veículo no meio-fio, próximo a uma farmácia. Os investigados tentaram colocar a vítima, sob violência e ameaças de morte, em um outro carro, e disseram que o celular dela estava grampeado.

Os policiais ainda exigiam dinheiro para a libertação do homem. Diante da negativa em conseguir os valores, os suspeitos passaram a realizar transações via cartão de crédito em duas maquinetas que levaram ao local.

Depois eles levaram a vítima de volta para onde haviam estacionado o carro dela e a liberaram, "alertando-a de que ela ainda 'devia' e que retornariam para pegar o restante do dinheiro".

Após a apresentação dos policiais na DAS, eles foram levados para o Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador, onde seguem à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário