Coronavírus

Pobreza infantil deve aumentar 15% nos países em desenvolvimento

Informe da ONU aponta impactos da pandemia em crianças

Por Da Redação, Agência Brasil, Agências
Ás

Pobreza infantil deve aumentar 15% nos países em desenvolvimento

Foto: Agência Brasil

A pobreza infantil deve aumentar cerca de 15%  em 2021, nos países em desenvolvimento, segundo um informe publicado esta semana, da Organização das Nações Unidas (ONU). Este número representa pelo menos 140 milhões de crianças vivendo abaixo da linha da pobreza nesses países.

Outro fator que destaca o levantamento é que muitas delas estão sem estudos, por causa das medidas restritivas contra a Covid-19. Mais de 168 milhões de crianças e adolescentes em idade escolar em todo o mundo estão sem aulas há quase um ano. 

Dois terços das escolas com fechamento total ou parcial estão em países da América Latina e Caribe. Em 2020, mais de dois terços dos serviços de saúde mental para crianças e adolescentes estavam interrompidos em todo o mundo. 

Aproximadamente 7 milhões de crianças menos de 5 anos estão com baixo peso e desnutrição causadas pelos efeitos da pandemia ao longo de 2020. Com esse aumento, quase 54 milhões de crianças estão com baixo peso, um crescimento de 14%, o que tem potencial para ampliar em 10 mil o número de mortes infantis a mais por mês, principalmente em países da África, sul do deserto do Saara e na Ásia Meridional. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.