Pobreza menstrual: ação arrecada absorventes para meninas em situação de vulnerabilidade em Salvador
Produtos serão doados para quatro instituições
Foto: Divulgação | Getty Images
A chegada da pandemia teve um impacto negativo em diversos sentidos, inclusive para o agravamento da chamada pobreza menstrual, que atinge uma em cada quatro adolescentes brasileiras que não possuem acesso adequado ao uso de absorventes durante o período menstrual, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). Essa realidade também faz com que uma em cada dez meninas faltem aula na escola durante a menstruação.
Como forma de ajudar a reduzir essa desigualdade, a Unifacs realiza neste sábado (19) uma ação para arrecadar absorventes e materiais de higiene pessoal que serão doados a instituições que abrigam meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social.
A ação é realizada em formato drive thru até as 16h e os produtos devem ser entregues no campus da Unifacs da Tancredo Neves.
Os produtos aceitos são pacotes de absorventes com ou sem abas (diurnos ou noturnos), sabonetes (90g), kits de shampoo e condicionador (300ml) e pacotes de papel higiênico (4 rolos).
Todo o material arrecadado será doado para quatro instituições: Lar Pérolas de Cristo, Movimento População de Rua, Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS (GAPA) e Instituto Renascer Mulher.