Podcast Lado B de Brasília: Luiz Nishimori

O deputado federal é o entrevistado desta edição

Por Juliana Dias
Ás

Podcast Lado B de Brasília: Luiz Nishimori

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Você conhece alguma palavra em japonês? Eu sei repetir pouquíssimas, mas o deputado federal Luiz Nishimori diz que é fácil aprender o idioma e garante que dez meses de estudo árduo são suficientes. Ele, que entrou na política com a bandeira de aproximar as relações Brasil-Japão, hoje percebe avanços importantes, mas espera que o intercâmbio entre os países cresça.

Nishimori quer que, assim como ele, os brasileiros tenham mais abertura para estudar no Japão. Quer também atrair o olhar dos japoneses para nossas frutas exóticas. Para ele, as duas culturas têm muito a oferecer.

O deputado conserva tradições a partir do esporte e da culinária, mas está sempre aberto ao que vem das diversas culturas do mundo.

Daqui, ele confessa que não abre mão do nosso "prato feito" preferido: arroz, feijão, bife e salada. 

Nishimori convida a quem está acompanhando O LADO B DE BRASÍLIA para saber mais sobre a cultura japonesa, acompanhando a cerimônia da Câmara dos Deputados em comemoração aos 114 anos da imigração japonesa aqui. Vai ser dia 14 de junho, às 10 horas da manhã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário