Podcast: O Lado B de Brasília - Alexandre Baldy
Confira mais um episódio do nosso quadro

Foto: Agência Brasil
O entrevistado de desta quarta-feira (29) saiu de Goiás para trabalhar no maior sistema de transporte público do Brasil, na cidade de São Paulo. Alexandre Baldy recém entrou na casa dos quarenta anos de idade, mas acumula experiências em tantas áreas que confessa no Lado B de Brasília que nunca sonhou chegar tão longe, isso profissional e pessoalmente.
Fã dos pais, dos filhos e da esposa, ele dedica o pouco tempo livre que tem ao convívio familiar e relata não conseguir viajar muito. Sem reclamar, ele que já foi jogador de futebol quando jovem no time do Goiás, agora só convive com o esporte através do videogame, em disputas com o filho adolescente, com que também corre e faz academia.
Ele vê seriados e vai à fazenda com a família, que é a base para os momentos bons e ruins da vida pública. Baldy já foi preso, segundo ele, por retaliação política, e este foi o único momento em que pensou em desistir. Mas recebeu de conselho que deveria sair pela porta da frente, por onde entrou na política, já porque ele defende que é na "política que os grandes atos e as soluções para problemas se dão".