Podcast: O Lado B de Brasília - Felipe Rigoni
Confira nosso quadro desta quinta-feira (9)

Foto: Agência Brasil
Com uma atitude positiva em relação às escolhas pessoais e profissionais, o primeiro deputado federal cego do Brasil, Felipe Rigoni conta como é ir ao mar, fazer uma trilha ou mesmo andar pelo labirinto que é o Congresso Nacional sem enxergar. Rigoni considera que o Brasil passa por um momento complicado tanto política quanto institucionalmente, mas avalia que a qualidade do nosso futuro vai depender das nossas escolhas agora.
O jovem deputado mostra no Lado B de Brasília que é intenso em tudo o que faz e que leva a sério o trabalho, os estudos e a diversão. Se é para beber ele bebe e se é para comer ele come, mas quando é para aprender ele não perde tempo. Já leu mais de 40 livros apenas neste ano, toca violão e quer conquistar a faixa preta no jiu-jitsu. Fã de sertanejo e samba, adora ouvir uma boa música ao vivo em um barzinho (quando não é pandemia).
Felipe Rigoni indica como obra indispensável o livro "Em busca de sentido, de Viktor Frankl" e a música "O que é, o que é", de Gonzaguinha. Na nossa conversa, ele conta que entrou na política contra a vontade dos pais e que sonha em ser governador do Espírito Santo e, mais para frente, presidente do Brasil.