"Podem existir desejos e pressões, mas eu estou muito segura", diz Nísia Trindade sobre mudança na Saúde
Segundo a ministra, não há qualquer indicação de mudança por parte do presidente

Foto: Farol da Bahia
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, declarou nesta quarta-feira (28) que está segura em sua posição no comando da pasta, apesar das possíveis pressões e desejos de ocupar o cargo. Em entrevista à GloboNews, ela enfatizou seu compromisso em trabalhar em prol do projeto de reconstrução do Sistema Único de Saúde (SUS).
"Podem existir desejos e pressões, mas eu estou muito segura de trabalhar em prol de um projeto, de uma missão de reconstrução do SUS, e também como parte de um time que é a equipe ministerial do presidente Lula".
A ministra ressaltou que não recebeu qualquer indicação de mudança por parte do presidente Lula. "Toda a sinalização do presidente Lula é no sentido de perceber a importância do trabalho realizado pela minha coordenação no Ministério da Saúde", afirmou.
Nos últimos dias, o Centrão tem pressionado o governo pela substituição de Nísia. Em entrevista ao jornal O Globo, a ministra afirmou que não tem problemas na relação com Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara e reconheceu que enfrenta um cenário de disputa política pela pasta.