Podendo ganhar uma posição no G-6, Bahia encara Inter em jogo atrasado do primeiro turno do Brasileirão
Se vencer Colorado, Tricolor pode subir para quinta posição e ultrapassar Botafogo

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Após golear o Grêmio na última rodada, o Bahia se prepara para um outro duelo diante de um gaúcho no Brasileirão. Nesta quarta-feira (22), o Tricolor encara o Internacional, em jogo atrasado da 14ª rodada. A bola rola às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Em sexto lugar com 46 pontos somados, o Bahia quer seguir o bom momento no Brasileirão e caso vença pode subir para quinta colocação, ultrapassando o Botafogo, que hoje soma a mesma pontuação do Tricolor e ainda de quebra encurtar a distância para o Mirassol, quarto colocado, que tem 52 pontos.
Para conseguir somar os três pontos, o técnico Rogério Ceni poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Luciano Juba, que ficou um mês fora para tratar de uma lesão na coxa. Porém, o jogador ainda não deve começar a partida entre os titulares. A tendência é de que ele inicie o jogo no banco de reservas. Na frente, há dúvida se Tiago seguirá entre os titulares ou Sanabria ganhe a vaga.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Ronaldo, Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi [Luciano Juba]; Acevedo, Jean Lucas e Michel Araujo; Ademir, Tiago [Sanabria] e Willian José.
Em uma realidade totalmente diferente do Bahia, o Internacional quer se afastar da parte debaixo da tabela. No momento, o Colorado é o 14º colocado, com 35 pontos, quarto acima do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
A missão do Colorado não será fácil. Além de não vencer o Bahia na Fonte Nova desde 2021, o Inter terá muitos desfalques importantes para o decisivo confronto. O principal jogador do time, o meia Alan Patrick, está fora por causa de uma lombalgia. Carbonero, outro jogador importante, está suspenso e também não joga.
A provável escalação do Inter para a partida deve ser a seguinte:
Ivan; Alan Benítez, Vitão, Mercado, Victor Gabriel e Bernabei; Luis Otávio, Bruno Gomes e Thiago Maia; Vitinho e Borré.