"Polarização faz com que alguns companheiros sejam cooptados", diz Tebet ao JN
Candidata comentou sobre parte dos governantes do MDB prestarem apoio a Lula e Bolsonaro
Foto: Reprodução
Simone Tebet participou de sabatina no Jornal Nacional, onde foi questionada sobre alguns governantes do MDB, partido do qual faz parte, prestarem apoio aos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro. Em resposta, a candidata afirmou que “estamos diante de uma polarização política e ideológica”, e que há muitos prefeitos em apoio a ela.
“Estamos diante de uma polarização política e ideológica que está levando o país para o abismo. Tem uma polarização que faz com que alguns companheiros sejam cooptados. Em compensação, eu tenho muitos prefeitos desses estados nós apoiando. Temos o governador de São Paulo, o prefeito de Porto Alegre. Eu só preciso de um caixote e um microfone. Agora é comigo”, afirmou a candidata.
Simone também foi questionada sobre como irá governar se for eleita, em resposta a candidata afirmou que vai adotar um “presidencialismo de conciliação”.
“Vamos trazer para perto pessoas que pensam como nós, que têm os mesmos projetos, soluções concretas para os problemas reais do Brasil. Temos que deixar de lado esse presidencialismo de cooptação, eu venho para fazer diferente”, afirmou.