• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia ambiental apreende uma tonelada de carvão vegetal e animais abatidos em duas cidades da Bahia
Bahia

Polícia ambiental apreende uma tonelada de carvão vegetal e animais abatidos em duas cidades da Bahia

As ações ocorreram nas cidades de Arataca e Porto Seguro, durante rondas de preservação

Por Da Redação
Ás

Polícia ambiental apreende uma tonelada de carvão vegetal e animais abatidos em duas cidades da Bahia

Foto: Divulgação/SSP

A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro apreendeu pouco mais de uma tonelada de carvão vegetal e encontrou animais abatidos nas cidades de Arataca e Porto Seguro, no sul da Bahia. As ações foram realizadas em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 

No distrito de Trancoso, em Porto Seguro, próximo a BA-986, uma caminhonete com carvão vegetal foi interceptada. “A carga estava dividida em 60 sacos. Questionado, o motorista não apresentou documentação ou nota fiscal”, disse o comandante da Cippa de Porto Seguro, major Agílio Nunes dos Santos

Já em Arataca, com apoio de fiscais do ICMBio, um homem foi flagrado na região do Javi, enquanto caminhava com um tamanduá-mirim morto, portando uma espingarda de fabricação artesanal e uma bolsa com tubos de pólvora.

Após a abordagem, o suspeito levou as equipes de fiscalização na fazenda onde trabalhava. Lá foram encontrados dois quatis e uma paca, todos abatidos e congelados, além de uma couraça de tatu jogada na área externa da residência. O homem foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Arataca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.