Polícia aponta contradições no depoimento de Flordelis

Deputada foi denunciada pelo MP-RJ como mandante do assassinato do marido

Por Da Redação
Ás

Polícia aponta contradições no depoimento de Flordelis

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A Polícia Civil apontou nesta quinta-feira (3), 33 observações ou incongruências no depoimento prestado pela deputada federal Flordelis (PSD-RJ) em maio deste ano. De acordo com a CNN Brasil, que teve acesso aos depoimentos e documentos da investigação, o delegado Allan Duarte aponta que ela prestou "falso testemunho" e apresenta "indisposição de colaborar com a justiça".

A parlamentar foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. Contudo, ela nega as acusações.  No depoimento, Flordelis disse que depois da morte de Anderson estava sedada, tem isquemia cerebral e tinha dificuldade de se lembrar de detalhes. Ao longo da fala, ela contou com riqueza de detalhes conversas que teve com os filhos naquela semana e detalhes sobre transações da igreja Ministério de Flordelis. 

Ainda de acordo com a CNN Brasil, a deputada também se contradisse a respeito de um cofre na casa da família. Inicialmente, ela afirmou que só ela e Anderson tinham acesso a ele. Depois, informou que dois filhos também tinham a senha e que o equipamento estava quebrado. Já em outro momento, ela explicou que o cofre estava aberto e que uma de suas filhas teria confessado que roubou o dinheiro. Por fim, disse que o dinheiro estava na bolsa de Anderson. Tanto a bolsa quanto o celular dele desapareceram.

Caso

Anderson foi morto a tiros dentro de casa na madrugada de 16 de junho de 2019 em Niterói, região metropolitana do Rio. Até o momento, cinco filhos e uma neta de Flordelis foram presos no dia 24 de agosto por envolvimento no crime. Outros dois filhos,  um biológico e outro adotivo, já se encontravam detidos após assassinato. Flordelis não foi presa porque tem imunidade parlamentar. Ao todo, 11 pessoas foram denunciadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário