• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia apreende jovem de 15 anos suspeito de golpes em doações para Petrópolis
Brasil

Polícia apreende jovem de 15 anos suspeito de golpes em doações para Petrópolis

Vítimas são pessoas que queriam ajudar por meio das redes sociais

Por Da Redação
Ás

Polícia apreende jovem de 15 anos suspeito de golpes em doações para Petrópolis

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Uma equipe da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro apreendeu, no último sábado (19), um adolescente de 15 anos. Segundo os policiais, ele é suspeito de aplicar golpes em pessoas que queriam ajudar as vítimas da tragédia de Petrópolis. A investigação apontou que o jovem criou um perfil falso para enganar quem desejava fazer doações.

“Ele utilizava a conta corrente de sua mãe para receber o dinheiro. O perfil usado pelo adolescente foi retirado da rede e a conta bancária vinculada foi encerrada”, informou a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) do Rio.

De acordo com a pasta, a polícia investiga perfis criados de forma fraudulenta para esse tipo de ação. Só nesta semana, os policiais identificaram dois perfis falsos em uma rede social. “As investigações continuam para identificar outros perfis e páginas fraudulentas”, concluiu a Secretaria de Polícia Civil.

No sábado (19), a prefeitura de Petrópolis abriu um novo ponto de arrecadação de doações enviadas de outras cidades. As ajudas devem ser direcionadas para a Rodovia BR-040, km 62, s/n, em Itaipava, distrito de Petrópolis, atingido por temporais na última terça-feira (15). A criação do novo posto foi para dar mais fluidez ao trânsito da região do bairro do Bingen, para onde os donativos eram direcionados.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário