Coronavírus

Polícia apura show com aglomeração em fazenda de deputado federal de SE

A cidade tem 23 casos confirmados e quatro mortes decorrentes da covid-19

Por Da Redação
Ás

Polícia apura show com aglomeração em fazenda de deputado federal de SE

Foto: Reprodução

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe determinou que a Polícia Civil apure uma festa com show realizada neste domingo (21) na fazenda do deputado federal Valdevan Noventa (PSC-SE). A fazenda do deputado fica em Arauá, a 103 quilômetros de Aracaju. A cidade tem 23 casos confirmados e quatro mortes decorrentes da covid-19.

Segundo a secretaria, um vídeo que circula nas redes sociais mostra "grande aglomeração de pessoas, descumprindo o que determina decreto governamental para evitar o aumento dos casos da covid-19 em Sergipe". 

O vídeo mostra um cantor se apresentando em um palco e, na plateia, aparecem pessoas sentadas e em pé, próximas umas das outras, e sem usar máscaras. O deputado, que celebrava aniversário no dia do evento, aparece ao fim em cima do palco e discursa, também sem máscara. 

O vice-prefeito de Arauá e sobrinho do parlamentar, Rafael Noventa (PSC), comentou que o show era em homenagem ao tio.

"Parabenizar meu tio por mais um ano de vida, pois graças a Deus passamos todos os anos juntos. Quis fazer essa 'live' justamente no aniversário dele para não passar em branco porque a gente sabe que todos os anos fazemos uma grande festa e este ano fizemos uma coisa muito menor", comentou o político, também sem máscara. Ele complementou que todos estavam com o item na festa. 

Por meio de sua assessoria de imprensa, o deputado federal Valdevan Noventa afirmou que "não tem nenhuma responsabilidade à mencionada live" e disse que apenas cedeu "gratuitamente, uma área de sua fazenda para a realização da mesma". 

O estado tem 18.985 casos da covid-19 e 462 mortes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário