• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Polícia atira e mata homem negro nos EUA após confudir vape com arma
Mundo

Polícia atira e mata homem negro nos EUA após confudir vape com arma

Segundo a chefe da polícia de Columbus, Elaine Bryant, o agente foi colocado de licença

Por Da Redação
Ás

Polícia atira e mata homem negro nos EUA após confudir vape com arma

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um policial matou um homem negro, de 20 anos, após confundir um vape com uma arma no estado de Ohio, nos Estados Unidos. O caso ocorreu na residência do jovem, que foi abordado desarmado e deitado em sua cama. Todo o episódio foi registrado por uma câmera no uniforme de policiais do distrito de Columbus.

Segundo a polícia, Donovan Lewis tinha mandados de prisão em aberto por agressão, violência doméstica e porte de armas. As informações são do The Columbus Dispatch

Divulgadas pela corporação na última quarta-feira (31), as imagens mostram o momento em que três policiais e um cachorro aparecem tentando entrar na casa. Os agentes batem na porta por alguns minutos até que dois homens saem do apartamento e são algemados. Em seguida, já na sala de estar, o militar avisa que o cachorro vai entrar e empurra a porta do quarto.

Ao acessar o cômodo, um agente manda Donovan levantar as mãos e já atira, em poucos segundos. O jovem é atingido no abdômen e cai na cama enquanto os policiais solicitam que ele se renda. "Pare de resistir", diz o militar.

Logo depois, é possível verificar um cigarro eletrônico (vape) na cama, que aparece na mão de Lewis assim que o quarto é aberto. Algemado, o homem é levado para fora do apartamento, onde recebeu atendimento.

Os policiais prestaram socorro ao jovem, realizando manobras de reanimação. Donovan foi encaminhado para o Ohio Health Grant Medical Center, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a chefe da polícia de Columbus, Elaine Bryant, o militar foi colocado de licença. Ela ainda destacou que a corporação deseja "total transparência na investigação" e que, em razão disso, divulgaram as imagens, mostrou o jornal britânico Mail Online.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário