Polícia baiana encontra casal responsável por chefiar esquema de tráfico internacional em MG
Casal foi encontrado com ajuda das câmeras de reconhecimento facial
Foto: Reprodução / SSP
A Polícia Militar da Bahia conseguiu localizar na última terça-feira (20), um casal que estava sendo procurado desde 2017 pela justiça de Minas Gerais, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, formação de quadrilha e fraude de documentos.
Os criminosos foram localizados com ajuda das câmeras de reconhecimento facial, da Secretaria de Segurança Pública. Eles foram presos após troca de informações entre as polícias Militar da Bahia e Civil de Minas.
A ação começou após a polícia de minas deflagrar a nova fase da Operação Perséfone, responsável por combater o tráfico de drogas na cidade de Medina. As informações foram repassadas para a polícia Militar de Salvador, indicando que os chefes do tráfico de 36 e 33 anos estavam escondidos em Vitória da Conquista.
Rapidamente o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) foi acionado, e iniciou o monitoramento. Um alerta foi gerado pelo Reconhecimento Facial indicando a localização do casal. Eles foram conduzidos para a sede da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, onde tiveram os mandados confirmados.