Polícia Civil abre inquérito contra Datena após cadeirada em Marçal
Agressão aconteceu durante debate da TV Cultura, no último domingo (15)
Foto: Reprodução
Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar crimes de lesão corporal e injúria depois do candidato José Luiz Datena (PSDB) agredir com uma cadeira Pablo Marçal (PRTB). O incidente aconteceu no debate da TV Cultura, no último domingo (15).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o caso foi registrado no 78° Distrito Policial (Jardins) após confusão.
A representação, que poderia ser feita em até seis meses, foi realizada nesta segunda-feira (16) no 15º Distrito Policial. Com isso, o inquérito foi aberto e encaminhado à Delegacia Seccional.
Agressão
Durante o debate da TV Cultura com os candidatos à prefeitura de São Paulo, na noite de domingo (15), o apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu o influenciador Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada.
A agressão aconteceu depois que Pablo Marçal fez uma pergunta para Datena. O candidato do PRTB questionou quando o apresentador desistiria do pleito. Antes, ele havia citado uma denúncia de assédio sexual contra Datena.
Marçal foi levado para o Hospital Sírio-Libanês. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital na tarde desta segunda (16), Marçal sofreu traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações.
Em nota, Datena afirmou que ‘de forma alguma’ se arrepende da agressão. Além disso, ele descartou a possibilidade de desistir da corrida pelo executivo da maior cidade do país.