Brasil

Polícia Civil abre inquérito para investigar racismo contra Seu Jorge

Suposto ato aconteceu ao final de um show em Porto Alegre

Por Da Redação
Ás

Polícia Civil abre inquérito para investigar racismo contra Seu Jorge

Foto: Reprodução

A Polícia Civil decidiu abrir um inquérito para investigar as supostas ofensas racistas disparadas contra o cantor Jorge Mário da Silva, conhecido como Seu Jorge, ao final de um show na última sexta-feira (15), no clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. A Delegacia de Combate à Intolerância requisitou imagens feitas por pessoas da plateia e testemunhas começarão a ser ouvidas.

O episódio aconteceu quando Seu Jorge se retirou do palco, ao final do show, mas retornaria para o "bis". O artista foi surpreendido por barulhos imitando um macaco, ofensas como "negro vagabundo", "safado" e gritos ao som de "mito". O cantor, então, voltou ao palco apenas para se despedir do público.

Nas redes sociais, o artista se pronunciou sobre o caso no último domingo (17). Através de um vídeo, Seu Jorge exalta o Rio Grande do Sul e o seu povo, por quem diz ter "enorme respeito", cita grandes nomes brasileiros que nasceram no estado e elogia a "massa trabalhadora excelente, produtiva e de grande afetividade". O cantor ressaltou que "não reconheceu a cidade que aprendeu a amar" e que presenciou "muito ódio gratuito e muita grosseria racista".

Confira o pronunciamento na íntegra:

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário