• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Civil acaba com quadrilha que aplicava golpes com cartões clonados

Polícia Civil acaba com quadrilha que aplicava golpes com cartões clonados

Os danos gerados pelos criminosos em empresas do comércio varejista de Vitória da Conquista excedem a quantia de R$ 500 mil

Por Da Redação
Ás

Polícia Civil acaba com quadrilha que aplicava golpes com cartões clonados

Foto: Divulgação/PCBA

Seis mandados de busca e apreensão foram executados e duas pessoas foram detidas em flagrante na terça-feira (21), em Vitória da Conquista, no interior da Bahia, por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da cidade. Os suspeitos estão implicados em vários golpes com cartões clonados, realizados contra empresas do comércio varejista da região.

Diligências e reconhecimento por fotografias e vídeos ajudaram no reconhecimento de seis suspeitos. Os danos gerados pelos criminosos excedem a quantia de R$ 500 mil. As apurações indicaram que o grupo clonava cartões de crédito e débito de diversas vítimas em vários estados, além de tirar valores de contas bancárias.

Segundo o titular da DRFR de Vitória da Conquista, delegado Odilson Pereira Silva, foram identificados ao menos quatro núcleos diferentes da quadrilha. O primeiro é responsável por recolher informações de funcionários de bancos e empresas sobre senhas, saldos e atividades financeiras de pessoas físicas e jurídicas, além de facilitar as compras. 

“O segundo núcleo falsifica os cartões e links. O terceiro aplica os golpes propriamente ditos, comprando em empresas do ramo varejista, muitas vezes com a participação de funcionários. Já o quarto núcleo é composto por receptadores que compram os produtos por um preço abaixo do mercado”, esclareceu o delegado. 

Uma pistola calibre 380, um carro com restrição de furto, três notebooks, um computador, oito celulares, três pendrives, 11 cartões bancários e uma máquina de cartão foram detidos no momento do cumprimento dos mandados.

Todos os envolvidos que foram identificados foram indiciados por furto qualificado por fraude, estelionato, associação criminosa e receptação. Os presos em flagrantes foram submetidos aos exames de praxe e continuam à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.