Polícia Civil apreende duas toneladas de carne vencida em São Paulo
Três homens são presos em flagrante por desvio e revenda de produtos impróprios
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de São Paulo apreendeu duas toneladas de carne vencida em uma ação realizada no bairro Jardim Califórnia, em Indaiatuba, interior do Estado. Três homens foram presos em flagrante durante a operação deflagrada pelo Grupo de Operações Especiais da DEIC de Campinas (GOE) na manhã de sexta-feira (17).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais que realizavam patrulhamento na região avistaram um caminhão e três homens uniformizados descarregando a carga. Ao abordar o trio, eles afirmaram ser funcionários de uma empresa que recolhia carnes impróprias para comercialização em açougues e mercados, destinando-as à produção de ração animal.
No entanto, parte da carga estava sendo desviada para revenda ilegal, conforme apontou a SSP. Os policiais entraram em contato com a empresa e confirmaram que a carne era imprópria para consumo, não autorizando sua venda. Os agentes se dirigiram ao local indicado pelos suspeitos, onde constataram a falta de condições higiênicas adequadas.
O trio foi preso em flagrante e a ocorrência foi registrada com as acusações de furto, receptação, crime contra as relações de consumo e emprego de processo proibido ou de substância não permitida. A apreensão das duas toneladas de carne vencida destaca a atuação da polícia no combate ao comércio ilegal de produtos impróprios para consumo.