• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Civil apreende mais de 200 quilos de drogas ligadas à facção do RJ

Polícia Civil apreende mais de 200 quilos de drogas ligadas à facção do RJ

Carga seria distribuída em Salvador, Região Metropolitana e Feira de Santana

Por Da Redação
Às

Atualizado
Polícia Civil apreende mais de 200 quilos de drogas ligadas à facção do RJ

Foto: Divulgação/Ascom-PCBA

A Polícia Civil da Bahia apreendeu mais de 200 quilos de drogas durante uma operação realizada nesta sexta-feira (07), no município de Santo Estêvão, no interior do estado. A carga, composta por cocaína, maconha e crack, pertencia a uma organização criminosa com origem no Rio de Janeiro e seria distribuída em Salvador, na Região Metropolitana e em Feira de Santana.

A ação foi resultado de um trabalho de inteligência integrado entre o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).

O motorista do caminhão que transportava os entorpecentes foi preso em flagrante. O veículo passou por perícia para verificar a existência de compartimentos ocultos que possam conter mais drogas. O preso foi encaminhado à sede do DHPP para os procedimentos legais, e será solicitado à Justiça o perdimento do caminhão em favor do Estado.

Segundo o delegado Thomas Galdino, diretor do DEIC, “a apreensão representa um duro golpe financeiro à organização criminosa, com prejuízo estimado em três milhões de reais. A ideia é combater o crime organizado com a asfixia financeira: ao apreender drogas e rastrear a rota do dinheiro, com o bloqueio de contas, reduzimos a capacidade de atuação dos grupos criminosos por falta de recursos. A apreensão de hoje representa um golpe expressivo para a organização e reflete em mais segurança para a população.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário