• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Civil arrecada mais de dez toneladas de alimentos para vítimas das chuvas da Bahia
Bahia

Polícia Civil arrecada mais de dez toneladas de alimentos para vítimas das chuvas da Bahia

Além das ações internas e das parcerias com outras instituições, a iniciativa da Coleta Itinerante conseguiu elevar as doações

Por Da Redação
Ás

Polícia Civil arrecada mais de dez toneladas de alimentos para vítimas das chuvas da Bahia

Foto: Reprodução / Polícia Civil

A Polícia Civil arrecadou mais de dez toneladas de alimentos, além de água, cobertores e produtos de higiene e limpeza para as vítimas das chuvas que atingiram o interior do estado. Um plano de ação foi traçado pelo Gabinete da Delegada-Geral e diferentes iniciativas vêm sendo realizadas, desde o dia 27 de dezembro. 

Todos os Departamentos e Coordenações da Instituição estiveram envolvidos nas ações. O Departamento de Polícia do Interior (Depin) foi responsável por contabilizar e contribuir com a logística da distribuição das doações. Servidores das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) envolveram-se na arrecadação e entrega de água, cestas básicas, refeições, roupas, dentre outros materiais.

Com o objetivo de minimizar os impactos das chuvas nas cidades onde as delegacias precisaram suspender o atendimento presencial, a Delegacia Virtual permitiu que continuassem sendo realizados os registros de ocorrência. 

Também integrou o plano de ação um acompanhamento oferecido pelo Departamento Médico da Polícia Civil (Demep) aos servidores que atuam nas cidades afetadas e seus familiares.  Consultas médicas e psicossociais foram viabilizadas remotamente, verificando as necessidades mais urgentes dos profissionais.

Salvador

Do total de doações, cerca de seis toneladas saíram na capital baiana. A Coleta Itinerante foi uma das iniciativas que elevaram o número de arrecadações. A ação consistiu em viaturas padronizadas percorrendo mais cerca de 10 bairros e condomínios de Salvador e Lauro de Freitas para coletar os donativos.

A Campanha foi bem recebida pela população que aproveitou a oportunidade de oferecer ajuda com mais comodidade. Os produtos foram reunidos no edifício-sede, na Piedade, até serem transportados para as regiões afetadas pela chuva.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário