Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na casa de mulher investigada por stalking
Companhia apreende dois celulares para perícia, em Vitória da Conquista
Foto: Polícia Civil da Bahia
A 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista cumpriu um mandado de busca e apreensão, nesta sexta-feira (31), na casa de uma mulher investigada por ameaça e stalking. A Polícia Civil aprendeu dois celulares no imóvel, na cidade de Belo Campo, em Vitória da Conquista.
Os aparelhos eram usados para prática de crimes de perseguição contra um homem que conheceu em um aplicativo de relacionamento e teve um encontro. Poucos dias depois do date, a vítima sofreu ameaças via aplicativo de mensagem a partir de outubro de 2024.
O delegado titular da 1ª DT/Conquista, Paulo Henrique Oliveira, ressaltou que "a suspeita usava diversos números e datas, invadindo a privacidade do homem e ameaçando a sua integridade psicológica".
Com isso, o material coletado foi encaminhado para a perícia e será analisado para verificar se os celulares foram usados na prática de outros crimes. A ordem judicial foi cumprida em conjunta com equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Sudoeste).