Polícia Civil de Goiás encontra idosa vítima de maus-tratos com larvas na cabeça
Idosa de 86 anos não recebia os cuidados adequados
Foto: Pixabay/Divulgação/ND
Uma idosa de 86 anos de idade foi encontrada nesta segunda-feira (30), na casa onde mora, com ferimentos na cabeça e miíase, ou seja, presença de larvas. Além disso, apresentava pressão alta, desnutrição e desidratação. O caso aconteceu em Goiânia (GO).
De acordo com a apuração da Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia do Idoso, o filho único da vítima permanecia a maior parte do dia alcoolizado e não provia os cuidados básicos à senhora. Na residência, havia somente latas de cerveja e pacotes de macarrão instantâneo. E, além disso, a polícia afirma que o homem não permitia a entrada de outras pessoas no imóvel para acudir a idosa
Os agentes apuram também o fato da vítima ter sofrido uma queda e passar dias machucada sem receber os cuidados necessários para tratar dos ferimentos — o que pode ter causado a infestação das larvas. A idosa foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso por suspeita de abandono, maus-tratos e exploração financeira. A idosa foi socorrida por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para uma unidade médica para tratar da miíase e dos demais problemas de saúde.