• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Civil desarticula esquema de receptação de celulares em Salvador e interior da Bahia
Bahia

Polícia Civil desarticula esquema de receptação de celulares em Salvador e interior da Bahia

Três suspeitos de integrar o grupo criminoso foram identificados e vão responder pelo crime

Por Da Redação
Ás

Polícia Civil desarticula esquema de receptação de celulares em Salvador e interior da Bahia

Foto: Divulgação/SSP

Uma ação conjunta das Delegacias Territoriais de São Francisco do Conde e dos Barris desarticulou na quarta-feira (12), um esquema de receptação de celulares e identificou três integrantes da organização criminosa.

A investigação foi desencadeada após o registro na delegacia de São Francisco do Conde do furto de um aparelho, ocorrido no dia 18 de junho, no município de Santa Bárbara, durante os festejos juninos. Informações repassadas pelo Setor de Investigação (SI) da 1ª DT/Barris auxiliaram na localização do primeiro receptador.

De acordo com o titular da delegacia de São Francisco do Conde, delegado Itallo Melo, a vítima morava em Salvador e procurou a DT dos Barris para informar a localização do celular, indicada pelo sistema de rastreamento. “Após tomar conhecimento de onde estava o aparelho, conseguimos identificar a pessoa que havia comprado”, explicou o delegado.

O homem foi localizado em casa e apontou a loja onde comprou o aparelho, cujo proprietário foi autuado em flagrante por receptação. Com ele foram apreendidos nove celulares e 38 ‘carcaças’ de aparelhos, que serão encaminhados à perícia.

Com a prisão do segundo receptador, a polícia identificou o terceiro integrante da quadrilha, que atuava em Salvador e foi localizado em um shopping da capital baiana, com mais cinco celulares. Ele foi conduzido para a 1ª DT/Barris, onde foi ouvido. 

O titular da unidade policial, delegado William Achan, ressalta a importância do sistema Alerta Celular, disponibilizado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). “Com o cadastramento no site e o registro do IMEI, em caso de perda e roubo, os dados da vítima e do aparelho são vinculados a ferramenta, facilitando a localização”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário